Rumor: Apple desistiu de ter duas câmeras traseiras no iPhone 7 Plus

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Apple desistiu de ter duas câmeras traseiras no iPhone 7 Plus
Imagem: OPPOMART

Você já viu até aqui no TecMundo várias imagens de esquemas renderizados, capas protetoras e carcaças do que seria o iPhone 7 Plus, com um esquema de duas câmeras na parte traseira. Acontece que, segundo rumores mais recentes, a Apple será obrigada a desistir dessa novidade — ou ao menos adiá-la em uma geração.

Segundo uma postagem na rede social Weibo, a Apple está passando por "dificuldades técnicas" para implementar o sistema dual-camera. A informação teria sido repassada por pessoas que frequentam os bastidores da Foxconn, a principal fabricante dos componentes do iPhone. É claro que a Maçã não confirmou o caso, então tome essa notícia como rumor por enquanto.

Como o novo iPhone pode ser apresentado em setembro, a Apple correria um certo risco ao remover essa que seria uma das grandes novidades de hardware do dispositivo — tanto que protótipos e esquemas anteriores até já contavam com o equipamento. O sensor extra do iPhone 7 seria usado para um zoom óptico melhor e mais preciso, além de aprimorar a profundidade de campo.

Pode acontecer

Essa não é a primeira vez que a Apple abandona uma tecnologia meses antes da revelação de um dispositivo. No caso do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, telas de safira foram cortadas por conta da dificuldade e do preço de fabricação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.