iPhone 6s faz porcentagem recorde de usuários trocar o Android pelo iOS

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6s faz porcentagem recorde de usuários trocar o Android pelo iOS
Imagem: OpenConnection

Embora pesquisas anteriores indiquem que os usuários do Android são mais fiéis ao sistema operacional do que os do iOS, parece que a Apple está conquistando cada vez mais pessoas que preferiam a plataforma da Google. Segundo um estudo recente da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), 26% dos compradores das versões mais recentes do iPhone em seu primeiro mês de disponibilidade vieram do SO do robozinho verde.

O número maior que o dos anos anteriores, já que as trocas do Android pelo iOS representaram 12% das compras do iPhone 6 e 23% das do 5s. “O lançamento do 6s e do 6s Plus atraiu uma porcentagem maior de donos de celulares com o sistema da Google do que há um ano. Isso mostra um pouco mais sobre a atratividade do lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus, que motivou mais upgrades entre os usuários da Apple”, disse Mike Levin, cofundador da CIRP.

Ainda segundo o executivo, a atual porcentagem de compradores vindos do Android para o iOS agora voltou a um número similar às tendências notadas no longo prazo. Outra descoberta interessante da instituição, como podemos ver nos gráficos acima, é que houve um aumento na porcentagem de usuários optando por modelos de iPhones com telas maiores este ano.

No seu primeiro mês de vendas, o iPhone 6s Plus representou 37% das vendas dos novos smartphones da Apple em 2015, enquanto o 6 Plus ficou com apenas 25% das aquisições em 2014. Essas certamente são boas novas para a Maçã, já que o aumento na saída dos aparelhos com displays maiores significa que a empresa está conseguindo comercializar seus produtos mais caros.

Você trocaria seu smartphone por outro com um sistema operacional diferente? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.