Apple planeja iPhone 6s de 4 polegadas e mudanças no 7 e 7s, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: Apple planeja iPhone 6s de 4 polegadas e mudanças no 7 e 7s, diz analista
Imagem: Business Insider

Se você costuma acompanhar os rumores a respeito dos planos futuros da Apple, então é provável que já tenha ouvido falar no nome Ming-Chi Kuo, um analista da KGI Securities que conta com fontes internas na linha de produção da Maçã. Agora, o especialista afirmou que a empresa de Cupertino pretende lançar um novo iPhone com tela de 4 polegadas ano que vem, mas disse não achar que o produto seria uma versão melhorada do iPhone 5c.

Segundo o analista, a existência de demanda por celulares da empresa com telas menores deve fazer com que a empresa ofereça uma opção interessante para esse mercado, como um iPhone 6s com tamanho reduzido. A novidade, no entanto, não viria com todos os recursos de seus irmãos maiores, deixando de fora a tecnologia do 3D Touch para manter o diferencial dos atuais 6s e 6s Plus.

“Nós prevemos que a Apple vai produzir massivamente esse novo iPhone de 4 polegadas no primeiro semestre de 2016, com estrutura de metal. Para fazer com que o iOS 9 ou o iOS 10 de próxima geração rode bem, a companhia pode adotar um chip A9 no aparelho”, afirmou Kuo. O especialista projeta que a Maçã poderia enviar entre 20 e 30 milhões de unidades desse novo iPhone para o mercado até o final de 2016.

E o iPhone 7?

Falando também sobre a próxima geração de smartphones da Apple, Kuo espera que a empresa lance o iPhone 7 no terceiro trimestre do ano que vem, como sempre. Embora o analista acredite que o dispositivo virá com o previsível upgrade para o processador A10, ele também afirma que a Maçã deve optar por diferenciar os dois tamanhos do celular no que diz respeito à quantidade de memória RAM. Enquanto o iPhone 7 manteria os 2 GB atuais, o 7s viria com 3 GB.

Com relação às empresas beneficiadas pelo novo ciclo de iPhones em 2016, Kuo acredita que a Foxconn terá resultados positivo por ser a provável fornecedora exclusiva do novo modelo de 4 polegadas. Já a TSMC, por sua vez, deve se dar bem como fonte única tanto do chip A9 usado nesse aparelho quanto do A10 que estará no iPhone 7.

Como você acha que vai se chamar o novo iPhone de 4 polegadas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.