Apple contesta benchmarks de bateria entre os dois chips do iPhone 6s

1 min de leitura
Imagem de: Apple contesta benchmarks de bateria entre os dois chips do iPhone 6s
Imagem: YouTube

Na semana passada, noticiamos que a Apple se envolveu em uma polêmica sobre os novos modelos do iPhone 6s, pois há dois tipos de processadores: um da Samsung (modelo APL0898) e outro da TSMC (modelo APL1022). Além da discussão sobre o poder de processamento de cada um deles, alguns usuários relatam que o chip da montadora coreana pode consumir até 22% a mais de bateria.

Para amenizar os boatos, a própria empresa da Maçã fez uma maratona de testes pesada para comprovar que, na verdade, o consumo de energia entre um e outro pode variar no máximo 3%. O número é aceitável pelo controle de qualidade da companhia e pode acontecer até mesmo nos aparelhos que dispõem do mesmo processador.

De acordo com a Apple, os vídeos divulgados por usuários não podem ser considerados válidos, pois não usam os mesmos padrões de qualidade de avaliação que a fabricante e podem ter margens de erro muito altas. Entretanto, muitos usuários ainda estão reclamando do elevado consumo de energia da versão com chip da Samsung. Será que isso é uma realidade ou apenas uma neura dos consumidores?

Você acha que o seu iPhone 6s com chip da Samsung tem gastado muita bateria? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.