8 novidades que você precisa saber sobre o iPhone 6S [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 8 novidades que você precisa saber sobre o iPhone 6S [vídeo]

No dia 9 de setembro, a Apple apresentou todas as novidades presentes nos smartphones iPhone 6S e iPhone 6S Plus — no mesmo evento em que foram mostrados também os novos tablets iPad Pro para os consumidores profissionais. Os aparelhos surgem com o mesmo design da geração anterior, mas algumas novidades nos recursos merecem destaque.

Se você acompanhou o evento da Apple, já deve saber do que estamos falando. Hoje, trouxemos oito itens que merecem ser recapitulados sobre o novo smartphone. Prepare-se para conhecer todas as principais novidades do dispositivo. Será que elas serão suficientes para fazer você trocar de aparelho neste ano?

1. Novo processador

Para oferecer mais qualidade em apps e games, o novo smartphone conta com o novo processador Apple A9, que oferece 70% mais poder de processamento e 90% mais desempenho gráfico. Esta evolução já era esperada por todos os consumidores — uma vez que acontece em todas as gerações —, mas certamente será sentida pelos fãs mais exigentes.

2. Tela 3D Touch

A tela não passou por mudanças nas dimensões nem na resolução oferecida para os usuários, mas agora oferece tecnologia 3D Touch. Com essa novidade, os usuários podem aplicar diferentes níveis de pressão no display, que consegue identificar melhor os toques e reage de um modo inteligente a isso. É a mesma coisa que já vinha sendo prometida pelo Force Touch.

3. Nova câmera traseira

A Apple mudou o sensor da câmera integrada ao smartphone e agora oferece até 12 megapixels para as fotografias, sendo que elas estão com cores mais vivas do que nas gerações anteriores — você pode conferir mais sobre isso neste link. Ela também pode fazer capturas em sequência no formato Live Photos, que traz movimento e som às imagens.

4. Filmagem em 4K

Pela primeira vez nos portáteis da Apple, torna-se possível realizar a gravação de vídeos no formato 4K — ou seja, com resolução Ultra HD. No iPhone 6S Plus, ainda existe a estabilização óptica, que torna as imagens ainda mais bonitas e suaves.

5. Câmera frontal

Seguindo as tendências dos “smartphones para selfies”, o iPhone 6S  traz uma nova câmera frontal com 5 megapixels de resolução máxima. Destaque também para o Retina Flash, que transforma a tela do dispositivo em um “flash” — e promete dar mais qualidade de captura de luz às imagens.

6. Segunda geração do Touch ID

O Touch ID também foi melhorado e agora está mais rápido e preciso — sendo que a fabricante promete o dobro do desempenho para o desbloqueio dos dispositivos. Com a segunda geração do recurso, a Apple garante que os usuários terão mais velocidade e segurança na utilização de seus aparelhos.

7. Conectividade

O que também melhorou foram as opções de conectividade do aparelho. O iPhone 6S traz mais velocidade nas conexões WiFi e 4G LTE, além de oferecer suporte para 23 bandas de frequência diferentes. Nas redes WiFi, o grande destaque fica por conta do suporte às redes 802.11ac (com MIMO).

8. Preço e disponibilidade

Nos Estados Unidos, o novo iPhone será vendido a partir do dia 25 deste mês — com o início das pré-vendas marcadas para o dia 12. Os preços são os mesmos da geração anterior, começando nos US$ 649 (R$ 2.520 na cotação do dia 11 de setembro) para o aparelho desbloqueado de 16 GB.

.....

Quais são suas impressões sobre o novo iPhone 6S?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.