Câmeras do iPhone 6s e 6s Plus devem apresentar uma melhoria considerável

2 min de leitura
Imagem de: Câmeras do iPhone 6s e 6s Plus devem apresentar uma melhoria considerável

A "câmera" mais popular do mundo – de acordo com a própria Apple – acaba de receber um upgrade considerável. O iPhone 6s e o iPhone 6s Plus, smartphones da Maçã que foram apresentados ontem (9) em um evento com cobertura completa do TecMundo, trouxeram muitas melhorias para os amantes de fotografia.

Com um novo sensor principal de 12 megapixels, os novos iPhones são capazes de capturar fotos com uma resolução muito mais alta. Esse é um aumento considerável em relação aos 8 MP do iPhone 6/6 Plus, o que deve ser o suficiente para convencer aqueles que estavam pensando em adquirir os aparelhos e apostar um bom dispositivo para a captura de fotos.

Foto tirada com o iPhone 6s.

Especificações técnicas das câmeras do iPhone 6s e 6s Plus

  • Resolução: câmera iSight de 12 megapixels com 1.22µ pixels
  • Abertura de ƒ/2.2
  • Autofoco com Focus Pixels
  • Estabilização óptica de imagem (apenas para o iPhone 6s Plus)
  • Flash duplo True Tone
  • Foto panorâmica de até 63 megapixels
  • Modo Auto HDR, Burst e Timer
  • Controle de exposição manual

Live Photos

Uma das novidades da Apple para os amantes de fotografias é o Live Photos. Esse recurso permite à câmera dos iPhones registrar um segundo antes e depois de cada captura, criando uma espécie de GIF com som de uma foto. Com isso, a Maçã espera criar uma nova forma de eternizar os bons momentos e ainda dá aos usuários a possibilidade de configurar as Live Photos como papel de parede da tela de bloqueio.

Agora, as fotos tiradas com os iPhones podem se comportar como pequenas animações.

Gravação em 4K

Outro destaque dos novos smartphones da Apple é a capacidade de gravar vídeos na resolução 4K (3840x2160 pixels a 30 FPS). Esse era um pedido antigo dos consumidores e até aplicativos já davam um jeito de fazer isso. Além disso, o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus ainda gravam em 1080p HD (a 30 ou 60 FPS) e 720p HD (a 30 FPS).

Os vídeos gravadas com os smartphones ainda podem ser editados através do aplicativo iMovie e enviados diretamente para o YouTube. Segundo a Apple, o iPhone 6s é tão poderoso que é capaz de editar dois arquivos em resolução 4K para criar efeitos incríveis com essas capturas.

Os novos iPhones agora possuem suporte para gravação de vídeos na resolução 4K.

FaceTime

A câmera frontal dos novos iPhones também recebeu um aprimoramento. Agora, a resolução passa a ser de 5 MP e há a possibilidade de usar uma espécie de "flash" em ambientes mal iluminados. Nessa condições, a tela Retina do aparelho pode emitir um brilho mais intenso para iluminar o rosto na hora da selfie.

O chamado Retina Flash só é possível por causa de um novo chip customizado capaz de aumentar o brilho do display em até três vezes quando comparado à emissão de luz tradicional. E tudo é feito com muita inteligência, calculando a luminosidade local para que o "flash frontal" seja emitido com a intensidade correta. O aparelho ainda conta com detecção de rostos, controle manual de exposição e o modo Timer.

A câmera frontal agora possui o Retina Flash, uma iluminação que ajuda na hora da selfie em lugares escuros.

Galeria de fotos dos iPhones

As fotos abaixo foi disponibilizada pela própria Apple. Para conferir a galeria completa, acesse este link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.