iPhone 6S pode ter nova opção de cor e bateria menor que a do antecessor

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6S pode ter nova opção de cor e bateria menor que a do antecessor
Imagem: Teciber

A Apple tem um “evento misterioso” marcado para o próximo dia 9 de setembro, no qual é quase certo que os novos iPhones apareçam. Por conta da proximidade desse lançamento, os vazamentos não param de acontecer, e o mais novo deles comenta sobre uma possível nova opção de cor. Além das três já oferecidas hoje, uma “Rose Gold” ou “Ouro Rosa” seria comercializada.

Essa informação chegou à web através do site WCCF Tech, que recebeu os detalhes de uma fonte anônima. Segundo essa fonte, a nova cor teria uma aparência um tanto parecida com a cor do cobre, mas não há fotos do iPhone 6S em Rose Gold para comprovar o rumor.

O mesmo vazador ainda comentou que os novos iPhones terão sim o Force Touch, mas o recurso terá outro nome. Esse novo título ainda não foi revelado, e também não há informações sobre os motivos pelos quais a Apple teria mudado o nome da tecnologia inaugurada no Apple Watch.

Apple Watch em Rose Gold. iPhones 6S e 6S Plus podem ser comercializados nessa mesma cor.

Essa fonte ainda desmentiu rumores antigos que especulavam sobre a possibilidade de o iPhone 6S ter proteção de safira em sua tela. Contudo, não foi comentado sobre que tipo de vidro estará no aparelho. A melhor suposição seria o Gorilla Glass 4, que também acompanha os Galaxys Note 5 e o S6 da Samsung.

Bateria menor?

Ao que parece, comprometer a capacidade de bateria dos smartphones a fim de torná-los mais compactos está se tornando uma tendência entre algumas fabricantes. A Apple, por exemplo, deve diminuir a capacidade da célula de energia do iPhone 6S para 1.715 mAh em comparação com os 1.810 do iPhone 6 atual. As informações são do CNBeta.

O modelo 6S Plus também terá uma bateria menor que a do seu antecessor, ficando com 2.750 mAh em comparação com os 2.915 mAh do modelo atual. A expectativa é de que a Apple tenha conseguido melhorar a eficiência energética de seus smartphones para justificar essa diminuição. Caso contrário, a autonomia de seus aparelhos pode ficar aquém das expectativas.

É bom lembrar novamente que o evento de lançamento dos novos iPhones acontece no próximo dia 9 de setembro, e o TecMundo fará cobertura ao vivo com vídeo a partir das 14h, no horário de Brasília. Fique ligado para saber mais sobre os smartphones da Maçã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.