'Clone' chinês do iPhone 6S é tão bom que vai confundir sua cabeça

1 min de leitura
Imagem de: 'Clone' chinês do iPhone 6S é tão bom que vai confundir sua cabeça

A China é rápida na produção de versões "alternativas" de celulares da Apple e de outras marcas menos populares. Rapidamente, aparecem versões "clonadas" com um visual muito parecido, porém um hardware bem diferente. Porém, eles agora se superaram: o novo lançamento do mercado por lá pirateia um dispositivo que ainda nem foi anunciado.

O Goophone i6s é uma versão alternativa do iPhone 6S — um celular que simplesmente ainda não existe, já que a Apple deve revelar o aparelho somente em setembro.

O canal do YouTube de Jonathan Morrison tem um unboxing mostrando como é o aparelho. A cópia é incrivelmente bem feita até mesmo no design — com suas limitações, claro, mas sem aquele ar de "qualidade duvidosa" e sendo capaz de enganar alguns desavisados. Como o iPhone 6S não deve ser muito modificado em relação ao iPhone 6 e alguns rumores já circulam pela internet, não foi difícil bolar o visual.

Acha que vão lançar o iPhone 6C este ano, ou vai ficar só pelo iPhone 6S e iPhone 6S Plus? Comente no Fórum do TecMundo!

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 4.4
  • Tela: IPS de 4,7" (1280x720 pixels)
  • Armazenamento interno: 16 GB, 32 GB ou 64 GB
  • Memória RAM: 1 GB
  • Processador: MTK6582 quad-core de 1,3GHz
  • Câmera: 8 MP (traseira) e 2 MP (frontal)
  • Bateria: 2.000 mAh 
  • Conectividade: WiFi, 2G, 3G, USB, Bluetooth, WAP

A interface é um Android, porém com uma skin que consegue imitar vários dos recursos do iOS — e sem travar em tarefas básicas ou na navegação casual. Até a embalagem e os acessórios são mais parecidos com os elementos acessórios do smartphones da Apple. Em resumo, os clones ainda são diferenciáveis, mas estão cada vez mais próximos da fonte original. A diferença é que essa versão conseguiu sair ainda antes da original.

O Goophone i6s existe nas cores dourada, cinza e prateada, que são as mesmas tradicionais da Apple), além de um modelo rosa — especulado para estrear no iPhone 6S. O preço varia de R$ 439 a R$ 489 (valores sem impostos ou taxas da Receita Federal) e você pode comprar um modelo no site DHGate.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.