iPhone 6S será mais grosso e modelo básico terá 16 GB de armazenamento

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6S será mais grosso e modelo básico terá 16 GB de armazenamento
Imagem: Apple

Esta primeira sexta-feira de julho está sendo um dia especial para os fãs da Apple. Muitas novidades têm vazado hoje sobre o iPhone 6S, e o mais novo rumor diz respeito às características internas do aparelho. Pelo que parece, já sabemos três detalhes significativos sobre o vindouro smartphone.

Ele deve trazer um novo chip NFC, as dimensões foram todas aumentadas, e o modelo básico ainda continuará com os mesmos 16 GB de armazenamento interno, contrariando rumores de que opção mínima pularia 32 GB em 2015.

Esses vazamentos são provenientes do site 9to5Mac, que é conhecido por vazar detalhes precisos sobre os produtos da Apple. Portanto, trata-se de informações confiáveis, mas ainda assim não são oficiais.

Comparação entre as placas do modelo de 2014 e de 2015

Sobre o novo chip NFC, ele deve ser fabricando pela mesma empresa, a NXP, mas terá um módulo de segurança embutido, diferente do modelo utilizado no iPhone 6 atual, que precisa de um módulo separado para funcionar. Ao que parece, a Apple fez uma completa reorganização na construção da placa do iPhone 6S, eliminando chips desnecessários para conseguir mais espaço e eficiência energética.

Uma notícia que pode desanimar alguns fãs, entretanto, é o fato de o aparelho básico ainda ter os mesmo 16 GB dos modelos anteriores. Um módulo de memória referente ao iPhone 6S foi fotografado, e uma inscrição demonstrava que ele tinha 16 GB de espaço. A não ser que a Maçã esteja apenas experimentando suas possibilidades, essa dica pode ser uma boa confirmação de que a variante mais barata terá sim essa capacidade.

Por fim, as dimensões do novo smartphones foram todas alteradas, supostamente em função do Force Touch que virá embutido. Com isso, o aparelho 6S ficou mais grosso (+0,13 mm), mais alto (+0,16 mm), e mais largo (+0,13 mm). Contudo, essas diferenças são mínimas, e capas mais flexíveis para o iPhone 6 devem continuar cabendo no iPhone 6S.

Ainda hoje, ficamos sabendo também que a Apple pode lançar um iPhone na cor rosa. Há inclusive fotos preliminares da carcaça, mas elas podem não ser reais, como as provenientes de qualquer outro rumor. Sabia mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.