Rumor: iPhone 6S tem chip com o dobro de velocidade de download do iPhone 6

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: iPhone 6S tem chip com o dobro de velocidade de download do iPhone 6

Com a chegada do segundo semestre e a possibilidade do anúncio de um novo iPhone, os rumores sobre o aparelho começam a circular com maior intensidade. Nós já noticiamos que o “iPhone 6S” — se é que esse será o seu nome — contaria com uma câmera de 12 MP, 2 GB de RAM e o recurso Force Touch herdado do Apple Watch.

Recentemente, o 9to5Mac teve acesso aquelas que seriam as primeiras imagens do futuro smartphone da Apple. Agora, esse mesmo site teria obtido outra foto que revela a presença de um modem LTE capaz de entregar o dobro de velocidade de download que o componente usado pelos atuais iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Se a captura for verdadeira, a qual você confere abaixo, trata-se do chip MDM9635M da Qualcomm, também conhecido como 9X35 e que tem a capacidade de baixar conteúdos a 300 Mbps e realizar uploads a 50 Mbps — essa velocidade de envio é a mesma do seu antecessor, o 9X25, presente nos modelos atuais da Maçã.

Esse modem de conectividade vazado tem como base a arquitetura 20 nm, possibilitando que ele tenha menor dimensão, deixando mais espaço para outros componentes. Além disso, a Qualcomm assegura que ele possui um menor consumo de energia e emissão de calor.

O modelo foi anunciado no final de 2013, mas, devido à padronização do processo produtivo e da retirada de certificações, está disponível para as fabricantes somente há um ano aproximadamente. Atualmente, o MDM9635M está presente em uma variação do Samsung Galaxy S5 disponível na Coreia do Sul.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.