iPhones 6S e 6S Plus serão maiores e mais espessos que antecessores [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: iPhones 6S e 6S Plus serão maiores e mais espessos que antecessores [rumor]
Imagem: Techno Freak

Não há como negar que a tecnologia Force Touch é uma das mais promissoras trazidas pela Apple nos últimos tempos. Tanto que, pouco depois de revelada, tivemos rumores de que os iPhones 6S e 6S Plus viriam com tal novidade. Infelizmente, porém, adicionar isso pode ter seu preço nos aparelhos.

Segundo o site Macotakara, o funcionário da KGI Securities Ming-Chi Kuo (conhecido por alguns dos maiores vazamentos recentes sobre os iPhones) teria afirmado que espera certo aumento no tamanho de ambos os novos celulares. Ao menos ele deve ser realmente pequeno: os dispositivos devem ganhar 0,15 mm de altura e se tornar 0,2 mm mais espessos. Pois é, como falamos, é algo realmente mínimo.

Mais resistência e mais cores

Não limitando-se a essa mudança, Kuo também comenta que os novos iPhones terão uma estrutura bem mais resistente, passando a utilizar uma carcaça em alumínio da série 7000 – a versão mais resistente do metal disponível na indústria –, e ainda receberão câmeras de 12 megapixels. As previsões de Kuo, de fato, se alinham com perfeição aos recentes vazamentos da fornecedora de chassis Catcher, o que reforça os rumores consideravelmente.

Visto que as alterações são pequenas, não espere ver qualquer mudança real no design de nenhum dos dois iPhones. Em compensação, parece que teremos a adição de uma opção na cor rosa-ouro, semelhante à edição de 18K do Apple Watch, para ambos os modelos do celular. Já os modelos dourados receberão um acabamento para ficar mais próximos do ouro amarelo, enquanto os iPhones 6S e 6S Plus cinzas ganharão um tom mais escurecido.

Por mais fortes que sejam os rumores, no entanto, é melhor não considerar isso uma certeza até que a Apple resolva anunciá-los oficialmente. Mas isso não deve demorar muito, se o vazamento de semanas atrás for verdadeiro: considerando que o iPhone 6S e 6S Plus chegam às lojas em 25 de setembro, devemos ter a revelação deles em um futuro não muito distante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.