iPhone 6S deve mesmo contar com Force Touch

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6S deve mesmo contar com Force Touch

Um dos grandes recursos presentes no Apple Watch é o sensor Force Touch, que permite uma interpretação mais precisa dos diferentes níveis de pressão que podem ser utilizados, fazendo com que o controle dos aparelhos fique muito mais interessante. Isso também já pode ser visto em Macbooks e agora deve passar a integrar também os smartphones produzidos pela mesma Apple.

De acordo com fontes ligadas ao site 9to5 Mac, a fabricante deve investir no Force Touch para a próxima geração de dispositivos: os iPhones 6S. Isso significa que os aparelhos devem ter uma série de novas utilizações, sendo que o controle com pressão pode ser usado em uma grande gama de funções — a publicação cita como exemplo a possibilidade de aumentar a velocidade de avanço em um vídeo.

Também é esperado que o recurso garanta novas possibilidades aos apps de mapas, calendários e diversos outros produzidos pela Apple — não havendo ainda muitos detalhes de como isso aconteceria. Outra expectativa está na resposta tátil aos comandos, algo que tornaria a navegação muito mais tangível do que acontece atualmente. Será que tudo isso será uma realidade no anúncio do dispositivo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.