Exposição excessiva ao ar prejudicou baterias do iPhone 6s

1 min de leitura
Imagem de: Exposição excessiva ao ar prejudicou baterias do iPhone 6s

Alguns donos do iPhone 6s estão relatando que o aparelho está deixando de funcionar ou desligando aleatoriamente nos últimos meses. Diante da situação, a Apple iniciou um programa de reparos gratuito e, em uma mensagem publicada em seu site chinês, esclareceu qual pode ser a causa do problema: uma exposição excessiva ao ar de alguns componentes que formam a bateria do gadget.

“Descobrimos que uma pequena quantidade de dispositivos iPhone 6s feitos entre setembro e outubro de 2015 contém um componente de bateria que foi exposto a um ambiente controlado com ar por mais tempo do que deveria antes de se transformar na bateria final. Como resultado, essas baterias se degradam mais rapidamente do que um componente normal e pode causar desligamentos inesperados. É importante notar que essa não é uma questão que põe sua segurança em risco”, afirma a empresa.

É importante notar que essa não é uma questão que põe sua segurança em risco

Além disso, a companhia reforça que os produtos da linha iPhone podem ser desligados automaticamente dependendo da condição a que eles são expostos. Segundo a companhia, algumas ocorrências inesperadas são fruto do mau uso do aparelho, que é desenvolvido de forma a se proteger maquinalmente em certas situações, que incluem a exposição direta a ambientes muito frios.

Para agilizar o processo de reparo, a Apple criou um site no qual você pode verificar o código de série de seu aparelho para descobrir se ele faz parte do lote com defeito. A troca de baterias pode ser feita diretamente através de uma Apple Store, em um processo que pode demorar algumas semanas caso os componentes necessários não estejam disponíveis no local.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.