Por que você não deve comprar um iPhone agora

2 min de leitura
Imagem de: Por que você não deve comprar um iPhone agora

Este artigo foi publicado originalmente em julho, mas repostado devido ao momento do mercado internacional

Se você está pensando em comprar um iPhone 6s ou um iPhone 6s Plus, é melhor pensar novamente. Calma... Isso não quer dizer que não queremos que você adquira o aparelho, mas é bom esperar um pouco.

Estamos no final de agosto e, como acontece todo ano, é bem possível que a Apple apresente novos dispositivos no começo do próximo mês — pois há grande probabilidade de que vejamos isso acontecendo no dia 7 de setembro.

Mas esse não é o único motivo. Hoje, reunimos aqui as principais razões pelas quais talvez ainda não seja a hora de você comprar um novo iPhone. Quer conhecê-las? Será que os argumentos serão suficientes para que você pense duas vezes?

Novo iPhone em breve

Com dissemos logo no início, a proximidade de um lançamento pode fazer com que agora não seja uma boa hora para comprar um modelo existente no mercado — a menos que você queira um iPhone SE, pois é difícil que um sucessor dele seja apresentado em um futuro próximo.

Como você sabe, as políticas de preços da Apple não costumam ser alteradas antes de lançamentos. Por isso, de agora em diante, a compra de um aparelho que vai ser substituído pode se tornar um gasto indevido — a menos que você consiga uma promoção imperdível, é claro.

De maneira geral, a chegada de um novo iPhone 7 vai trazer processador mais veloz, hardware melhorado, câmera mais potente e bateria com maior autonomia. Tudo isso pelo mesmo preço oficial que você pagaria em um iPhone SE nos próximos meses.

Preços

O fato é que a Apple não vai baixar os preços do iPhone 6s antes da chegada do novo modelo. A política da fabricante é diferente, pois ela só passa a oferecer descontos quando já existem novos smartphones disponíveis. Ou seja: comprar o dispositivo significa que você vai perder bons descontos que vão surgir. E você certamente não quer desperdiçar a chance de economizar um pouco, não é mesmo?

Competição com o Android

Para quem se preocupa em ter sempre o melhor hardware possível e não quer saber de Androids oferecendo desempenho superior, é preciso mesmo esperar o novo iPhone. Adquirir um aparelho hoje significa que o seu dispositivo seria bem inferior a vários Androids top de linha que estão no mercado e foram lançados no primeiro semestre deste ano.

Se fizermos a comparação com os modelos que estão por vir durante os próximos meses, a diferença deve ficar ainda maior. Ou seja: somente com os novos modelos é que os consumidores vão poder ter o máximo desempenho para o próximo ciclo de eletrônicos no mercado.

Bônus: você precisa de um novo headphone?

Já foram vazadas várias informações que apontam para o fim dos conectores tradicionais de fones de ouvido no iPhone 7. Por essa razão, é bem possível que algumas fabricantes lancem novos acessórios adaptados à novidade. Sendo assim, os preços dos dispositivos próprios para o iPhone também devem ser cortados em breve.

.....

Você já está preparado para comprar um novo iPhone?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.