iPhone 6c chega em fevereiro de 2016 com carcaça de metal [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6c chega em fevereiro de 2016 com carcaça de metal [rumor]
Imagem: YouTube/SET Solution

Achou que os vazamentos sobre o iPhone 6c iam se resumir ao que comentamos na metade de novembro? Pois você se engana. Novas informações vindas de fontes internas da indústria indicam que o aparelho está mais perto do que o esperado e ainda revelam mais sobre o design do smartphone “de entrada” da Apple.

Para começar, algo que já sabíamos é o fato de que o iPhone 6c é, na verdade, o smartphone com tela de 4 polegadas que estava em produção juntamente dos iPhones 6S e 6S Plus. Isso quer dizer, por sua vez, que o aparelho também deve conter muitas das funções dos modelos mais novos da Maçã, como é o caso do sensor TouchID, além de vir com uma carcaça feita em metal como seus irmãos maiores.

O preço, por sua vez, é algo que promete ser um pouco atrativo. Embora um valor preciso não tenha sido indicado, as fontes apontam uma faixa de preço entre 400 e 500 dólares (R$ 1,5 a 2 mil, em uma conversão simples e sem impostos) para o iPhone 6c. Isso, por sua vez, o coloca bastante próximo do valor cobrado atualmente pelo iPhone 5s, e não seria nenhuma surpresa ver o novo modelo econômico tomando o lugar do top de linha da quinta geração de iPhones.

Tudo tem seu preço

Assim como ocorre com qualquer modelo mais econômico, entretanto, não espere ter tudo o que há de melhor nos iPhones mais novos na opção mais barata; é o caso, por exemplo, do 3D Touch, que provavelmente não vai chegar à versão final do smartphone. Ao menos, em compensação, ele terá versões em várias cores.

Por fim, resta a pergunta que todos querem fazer: quando o iPhone 6c vai sair? De acordo com os rumores, o aparelho vai ser anunciado em janeiro e lançado logo depois, em fevereiro; inclusive, o ciclo de produção do smartphone teria chegado ao fim na Foxconn.

Se isso tudo for verdade, a boa notícia é que nós não apenas vamos vê-lo surgindo em breve, como provavelmente teremos mais uma grande dose de vazamentos acontecendo nas próximas semanas.

Você compraria o iPhone 6C se a Apple o lançasse? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.