Sem alardes, Apple começa a fabricar o iPhone 6 no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Sem alardes, Apple começa a fabricar o iPhone 6 no Brasil
Imagem: PCAdvisor

Parece que finalmente entendemos o porquê do iPhone 6 ter ficado repentinamente mais barato aqui no Brasil – e, diferente do que todos imaginávamos, essa queda de preço pode não estar relacionada com o anúncio dos novos modelos do smartphone. Conforme apurou o Blog do iPhone, tudo indica que o aparelho em questão passou a ser fabricado no Brasil.

O site aponta que as últimas unidades do celular colocadas no mercado passarem a exibir a inscrição “Indústria Brasileira” em sua região traseira e também na embalagem do produto. Nós pudemos confirmar a informação ao acessar o documento certificatório emitido pela Anatel no final de 2014 – além de homologar o iPhone 6, a licença também lista a fábrica da Foxconn em Jundiaí (interior de São Paulo) com uma unidade fabril do gadget.

Não podemos deduzir que isso fará com que o modelo fique ainda mais barato, mas podemos ter certeza de que pelo menos ele não ficará mais caro por causa da flutuação do dólar.  O TecMundo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Apple no Brasil para confirmar o início da fabricação nacional, mas a companhia afirmou que não pode comentar sobre tais assuntos.

O iPhone 6 finalmente passou a ser fabricado no Brasil! Comente sobre o assunto no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.