Quanto realmente custa um iPhone 6 ao redor do mundo [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: Quanto realmente custa um iPhone 6 ao redor do mundo [infográfico]

O iPhone 6 é atualmente o smartphone mais popular do mundo, sendo o mais vendido em muitos países. Contudo, o preço desse aparelho pode ser bem salgado em diversas regiões. No Brasil, especialmente, o preço base oficial era de US$ 1.107,53 em julho deste ano, quando os dados foram recolhidos globalmente pela WebpageFX.

Com esse valor, o iPhone brasileiro pode ser considerado o mais caro do mundo, mas quem “gasta mais do seu salário” para comprar um iPhone são os indonésios. O infográfico abaixo mostra alguns detalhes sobre o smartphone da Apple ao redor do mundo, inclusive quanto ele custa nominalmente em cada localidade pesquisada.

Na parte final, entretanto, a ilustração traz o valor cobrado por ele em relação à renda média anual de cada um desses países. Nesse caso, os brasileiros precisam gastar quase 10% dos seus rendimentos para adquirir um iPhone 6, enquanto os indonésios precisam dispender quase 40%. Nos EUA, onde o aparelho é relativamente mais barato, os cidadãos gastam apenas 1,6% dos rendimentos anuais para comprar um smartphone da Apple. Confira os demais detalhes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.