Teste de queda insano: iPhone 6 é derrubado de 30 mil metros de altura

1 min de leitura
Imagem de: Teste de queda insano: iPhone 6 é derrubado de 30 mil metros de altura

O iPhone 6 já não é mais nenhuma novidade, mas ainda assim novos vídeos de drop tests ou testes de queda continuam chegando ao YouTube. O mais interessante desses vídeos tardios é este que você acompanha acima. O dispositivo da Apple foi derrubado de uma altura de 30.784 metros. Para conseguir essa proeza, o smartphone foi preso a um balão meteorológico.

O vídeo é uma peça promocional da fabricante da capa emborrachada que você vê protegendo o dispositivo. Eles queriam mostrar como seu produto poderia tornar o smartphone durável, mas parece houve um pouco de exagero. Note no vídeo que, no fim da queda, o aparelho desacelera. Isso acontece porque um pequeno paraquedas foi utilizado. Mesmo assim, o impacto no chão fez a montagem que segurava as câmeras GoPro e o smartphone juntos se desfazer.

Além dessas duas câmeras para aventureiros, foi adicionado um módulo GPS para que eles pudessem encontrar o dispositivo depois da queda e durante o voo. Lá em cima, as temperaturas chegaram a - 61° C, o que fez o smartphone desligar. Quando ele foi religado, tudo estava funcionando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.