Será que agora vai? iPhone 6s pode vir com 2 GB de memória RAM [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Será que agora vai? iPhone 6s pode vir com 2 GB de memória RAM [rumor]

Quem não se lembra da não tão velha discussão sobre a quantidade de memória RAM no iPhone 6 e iPhone 6 Plus? O mistério finalmente havia sido revelado e descobrimos porque os aparelhos da Apple não precisam ter mais do que 1 GB para essa especificação técnica.

Porém, de acordo com informações de um site taiwanês, pode ser que o sucessor dos atuais flagships da Maçã finalmente passe a trazer o dobro da quantidade atual de memória que os aparelhos carregam. Desde o iPhone 5, o primeiro dispositivo a vir com 1 GB de RAM, a Apple não aumentou esse valor para os smartphones que lançou no mercado.

LPDDR3 ou LPDDR4?

A tecnologia de memória utilizada pela Apple atualmente é o LPDDR3, a mesma usada desde o iPhone 5s. Agora, ainda de acordo com a fonte, a companhia pode estar pensando em evoluir para o LPDDR4, uma tecnologia que permite o dobro de banda para esse componente, atingindo até 34 Gbps.

Especula-se que a Apple esteve em dúvida se deveria ou não adotar essa mudança de tecnologia. O motivo para isso é o fato de o LPDDR4 ser até 35% mais caro que o LPDDR3. Já em relação a quantidade de RAM, é muito provável que a empresa já estivesse certa que estava na hora de evoluir para 2 GB, assim como aconteceu com o iPad Air 2.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.