Não use capas com metal ou imãs em seu iPhone 6; isso pode gerar problemas

1 min de leitura
Imagem de: Não use capas com metal ou imãs em seu iPhone 6; isso pode gerar problemas
Imagem: Recovery

As fabricantes de capinhas para smartphones estão ficando cada vez mais criativas, e não é raro ver capas com partes em metal e componentes semelhantes por aí. O problema nisso tudo é que aparelhos como o iPhone 6 e o 6 Plus podem apresentar problemas com o simples uso de acessórios que possuam metais ou imãs em sua composição. Por isso, fique atento.

O problema tem sido relatado por alguns usuários dos aparelhos da Maçã na internet. Entre as possíveis dificuldades, temos o mau funcionamento da câmera e do NFC, esse último usado exclusivamente para os pagamentos via Apple Pay. A própria Apple admitiu que esses materiais podem interferir  no funcionamento dos seus mais novos smartphones e inclusive avisou as fabricantes de acessórios parceiras sobre isso.

No caso da câmera, a dificuldade é relacionada à estabilização óptica do iPhone 6 Plus, que não consegue funcionar adequadamente quando esses materiais estão presentes. O NFC, por sua vez, pode ter o sinal bloqueado por esses componentes.

As empresas que produzem capas e têm algum tipo de ligação com a Apple não devem mais utilizar imãs ou metal em seus produtos, mas o que já está à venda no mercado não será retirado de lá. Sendo assim, se você tem um desses dispositivos, preste muita atenção antes de comprar uma capa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.