Donos de iPhones 6 afirmam que as telas estão mais frágeis

1 min de leitura
Imagem de: Donos de iPhones 6 afirmam que as telas estão mais frágeis

Uma grande quantidade de donos de iPhones 6 e iPhones 6 Plus afirmam que seus aparelhos tiveram problemas relacionados à fragilidade dos displays. Em um fórum oficial da própria Apple, consumidores afirmam que tiveram os vidros que protegem as telas riscados mesmo após manuseios com “extremo cuidado”. Vários chegam a afirmar que o novo modelo está menos resistente do que versões anteriores.

Muitos dos usuários que reclamaram, dizem que os riscos surgiram em cerca de uma semana de utilização comum — enquanto anos de uso não faziam o mesmo com as versões mais antigas. Vale lembrar que se cogitava a presença de Corning Gorilla Glass 3 nos novos iPhones, mas a Apple anunciou a fabricação dos smartphones com uma liga ionizada que prometia ainda mais resistência.

O site Apple Insider enumera algumas razões para que isso possa estar acontecendo. Uma das suspeitas está no fato de que o iPhone 6 trouxe menos bordas de proteção para a tela, que também surgiu com curvas pela primeira vez nesta geração. Para isso acontecer, houve algumas mudanças na estrutura principal dos dispositivos. A principal? O iPhone 5S possuía uma camada termoplástica de proteção bem evidente no design dos aparelhos.

Agora, o material resistente a choques está armazenado entre o corpo do smartphone e a montagem dos displays, ao mesmo tempo em que o plástico mais duro foi eliminado para dar lugar a à capa que protege a área curvilínea. A publicação afirma que tentou entrar em contato com a Apple, mas até o momento não foram enviadas respostas pela fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.