"Um dos nove": 300 unidades do iPhone 6 aparecem dobradas em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: "Um dos nove": 300 unidades do iPhone 6 aparecem dobradas em vídeo

Os modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus podem entortar, já sabemos. Se certa pressão for feita sobre o corpo dos aparelhos, a carcaça dos smartphones irá ficar deformada (mas é possível consertá-los, sabia?). Fato é que a fragilidade dos iGadgets recebeu até um apelido: sob o nome de “Bendgate”, o defeito é comum – inúmeros clientes da Apple já postaram fotos de seus novos iPhones tortos.

Em comunicado oficial, a “Maçã” disse ter recebido somente nove reclamações sobre de celulares que entortaram durante os primeiros seis dias de venda. A declaração da Apple, porém, não foi bem vista pelos olhos de usuários afetados pelo problema. E um vídeo publicado nesse domingo (02) deixa o descontentamento de quem possui um iPhone 6 curvado evidente.

“Como os 300 iPhones 6 ‘tortos’ se parecem?”, é o título do clipe. Conforme sugerido, três centenas de imagens que mostram os smartphones curvados são mostradas. O depoimento de usuários que tentaram contato com a Apple e as providências supostamente tomadas pela empresa podem ser também lidos no correr dos pouco mais de 3 minutos exibidos acima.

Além desta publicação, o site “One of the Nine” (“Um dos Nove”, em tradução direta) foi ainda criado por usuários insatisfeitos – no endereço, clientes são convidados a postar fotos de seus iPhone 6 e iPhone 6 Plus “dobrados”.

O que disse a Apple?

“Nossos iPhones são concebidos, desenvolvidos e fabricados para que sejam bonitos e resistentes”, afirmou a Maçã em seu pronunciamento oficial. De acordo com a empresa, o alumínio anodizado da série 6000 fornece à carcaça do aparelho uma maior resistência. “Escolhemos estes materiais e construímos os smartphones de forma muito cuidadosa, visando a ‘força’ e a durabilidade deles”.

Sobre a possibilidade de dobra, a seguinte afirmação foi feita. “Sob uso normal, uma dobra em um iPhone é extremamente rara e, durante os nossos primeiros seis dias de venda, o total de nove consumidores contataram a Apple com um iPhone 6 Plus torto”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.