Poderes psíquicos: Uri Geller descobre o motivo pelo qual iPhones entortam

1 min de leitura
Imagem de: Poderes psíquicos: Uri Geller descobre o motivo pelo qual iPhones entortam

Parece piada, mas não é: o motivo mais provável que levou os novos iPhones a entortarem é o poder da mente despertado nas pessoas. E quem diz isso é alguém que tem propriedade quando o assunto é “dobrar” as coisas: Uri Geller, israelense naturalizado britânico que ficou bastante conhecido na década de 70 por se autodeclarar portador de poderes paranormais e fazer inúmeras demonstrações desses dons em programas de televisão.

Um dos poderes que Geller alega ter é o de entortar as coisas, capacidade demonstrada inúmeras vezes com colheres. Como um expert no assunto, o site MarketWatch resolveu procurar o “especialista” para obter explicações sobre o que está acontecendo com o iPhone 6 e seus casos de “entortamento”:

“Há duas explicações possíveis”, conta Geller. “Ou o smartphone é tão fino e frágil que é facilmente dobrado com uma leve força física, o que eu não acho ser possível tendo em vista os extensivos testes que a Apple deve ter realizado. Ou – e isso é muito mais plausível – de alguma forma a energia e o excitamento das 10 milhões de pessoas que compraram o iPhone despertou seus poderes mentais, o que fez com que o aparelho dobrasse”.

Ele ainda foi além e fez uma declaração ainda mais curiosa: “Peço que a Apple me contrate para que eu possa explicar para o mundo que esse acontecimento não é culpa da empresa. Eu não tenho um iPhone 6 – eu sou fiel ao meu BlackBerry e nunca mudaria de aparelho –, mas, se eu tivesse, não tenho dúvidas de que eu poderia dobrá-lo com os poderes da minha mente”.

Como se não bastasse, Geller foi convidado pelo jornal internacional The International Business Times para demostrar os seus poderes com um iPhone de verdade. A entrevista (e o feito) foram gravados e disponibilizados na forma de um vídeo divulgado no YouTube (que você confere logo abaixo).

A reprodução, que parece ser uma completa farsa, mostra Uri Geller demostrando seus poderes com colheres e depois testando o mesmo dom com vários aparelhos até chegar ao iPhone 6. No final, o “especialista” consegue dobrar o iPhone e termina dizendo: “Apple, eu posso resolver os seus problemas. Liga para mim!”. Nós dissemos que parecia piada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.