Teste mostra quais smartphones entortam com mais facilidade

1 min de leitura
Imagem de: Teste mostra quais smartphones entortam com mais facilidade

Depois do grande número de vídeos e fotos que surgiram na internet indicando que os smartphones iPhone 6 e iPhone 6 Plus entortam com facilidade, a Apple convidou a imprensa a conhecer o seu laboratório de testes, onde verifica a durabilidade dos produtos. Outro problema indicado pelos usuários foi o fato de que a tela estaria desencaixando do aparelho.

Para tirar dúvidas relacionadas a esse assunto, o site Consumer Reports decidiu submeter vários aparelhos a testes similares de resistência. A ideia é demonstrar quanto de força é necessário para que os celulares comecem a dobrar ou ter a sua tela desencaixada da base. Seis modelos de celulares foram escolhidos para o desafio: iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5, LG G3, Galaxy Note 3 e HTC One (M8).

O resultado do teste indicou que os mais “frágeis” entre os aparelhos são o HTC One (M8) e o iPhone 6. Colocamos a palavra “frágeis” entre aspas justamente para indicar que a situação não é bem assim. Para se ter uma ideia, foi necessário aplicar uma força de pelo menos 31 quilos para que os aparelhos começassem a envergar.

O iPhone 6 Plus ficou com a terceira posição, sendo necessário aplicar uma força de 40 quilos sobre ele para que dobrasse. LG G3 e iPhone 5 ficaram em quarto e quinto lugares, dobrando a partir de uma força aplicada de 58 quilos. O Galaxy Note 3 ficou com a sexta posição, necessitando de 68 quilos de força para envergar.

Desencaixe da tela

O teste realizado pela Consumer Reports tentou descobrir também quais eram as forças necessárias para desencaixar a tela da base do aparelho. Nesse ponto, não houve alterações nas posições do ranking, apenas as forças variaram entre os modelos. Mais uma vez o HTC One (M8) se mostrou mais frágil enquanto o Galaxy Note 3 foi o mais resistente.

A título de comparação, é necessário exercer uma força de 36 quilos, por exemplo, para quebrar com as mãos quatro lápis ao meio. Se você tiver quatro lápis em casa poderá fazer o teste para ter uma ideia do quão forte você precisa ser para conseguir quebrá-los de uma só vez – ou entortar um smartphone. Na prática, os testes mostraram que todos eles envergam, o que varia é a força exercida sobre cada um deles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.