Para especialistas, tela do iPhone 6 Plus é a melhor LCD do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Para especialistas, tela do iPhone 6 Plus é a melhor LCD do mercado
Imagem: Apple

O site norte-americano DisplayMate, que atua desde 1990 analisando minuciosamente telas de monitores, televisores e dispositivos portáteis, classificou o display do novo iPhone 6 Plus como “o melhor que nós já analisamos” (referindo-se à sua própria equipe de especialistas), dentro da categoria de telas LCD. Os testes foram comentados pelo próprio Dr. Raymond M. Soneira, presidente do instituto.

Em um relatório extenso e detalhado – que pode ser lido na íntegra através deste link –, Soneira compara o mais recente modelo de smartphone da Apple com alguns gadgets mais antigos da empresa, como os iPhones 4S e 5. Após comentar sobre todas as melhorias encontradas no produto recém-lançado, o especialista não mede palavras para demonstrar sua admiração pelo display analisado, afirmando que os testes demonstraram que o display LCD do iPhone 6 Plus possui a melhor performance já vista por sua equipe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O iPhone 6 Plus é o segundo smartphone cujo display (LCD ou OLED) conseguiu alcançar a Pontuação Verde (Muito Bom a Excelente) em todos os testes e mensurações (exceto na variação de brilho em ângulo de visão, o que acontece com todas as telas LCD) desde que começamos nossa série de artigos Display Technology Shoot-Out em 2006”, afirma o executivo.

O DisplayMate também elogiou bastante a tela do iPhone 6 convencional, mas a resolução e a densidade de pixels levemente menores acabaram tirando alguns pontos na avaliação do gadget. “O display do iPhone 6 não é nada menos do que um ‘Muito Bom’, e a maioria dos consumidores estarão satisfeitos com seu desempenho, mas de alguma forma ficamos desapontados com a Apple indo para o ‘satisfatório’ em vez de procurar ‘o melhor’”, comenta Soneira. Vale lembrar que, de acordo com o DisplayMate, a melhor tela disponível no mercado é a do Samsung Galaxy Note 4, que utiliza a tecnologia OLED (e não LCD, como o iPhone 6).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.