Veja na prática o modo de tela para uso do iPhone 6 com uma só mão

1 min de leitura
Imagem de: Veja na prática o modo de tela para uso do iPhone 6 com uma só mão

A polêmica está instaurada: o iPhone 6 e o iPhone 6+, revelados nesta terça-feira (9) pela Apple, são os maiores da família – um deles possui tela de 4,7”, enquanto a versão “Plus” tem 5,5”. Até aí tudo bem, já que essa parece mesmo ser uma tendência de mercado, mas só há um problema: a própria Apple criticou esse tipo de mudança em um comercial antigo, ainda da época de Steve Jobs, que mostrava que o iPhone 5 era acessível com o dedão em todos os pontos do display.

Agora, a situação mudou – mas a Apple já deu um “jeitinho” para que você não perca recursos da tela só porque ela cresceu. A nova função “Reachability” (que pode ser traduzida literalmente como “alcance”) é um atalho que transforma a tela em uma espécie de modo em miniatura, diminuindo o tamanho e rebaixando ícones e janelas para a metade inferior do display, fazendo com que você ainda consiga alcançar os recursos com apenas o dedão de uma das mãos, enquanto os demais dedos ajudam a apoiar o aparelho.

E ativar o “Reachability” é bastante simples: como mostra a animação acima, tudo o que você precisa fazer é dar um duplo toque no “Home”, o principal botão físico do aparelho.

Como você pode notar, a metade superior da tela fica simplesmente escura e sem uso, já que não é possível alcançá-la somente com uma das mãos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.