Possível iPhone 6 Prime com tela safira: neste ano não

1 min de leitura
Imagem de: Possível iPhone 6 Prime com tela safira: neste ano não
Imagem: BGR

A onda dos celulares com um quê a mais parece ter chegado para ficar. A categoria de smartphone premium (ou prime) é aquela que tem aparelhos muito semelhantes às suas versões originais, mas que trazem algum detalhe que os diferenciam e os tornam mais “chiques”. Esse é o caso do Galaxy Alpha, do G3 Prime e do provável HTC One M8 Prime. Agora, parece que a Apple também vai entrar nesse esquema e produzir um iPhone com um diferencial dos outros modelos de smartphone da empresa.

O que está sendo chamado de iPhone 6 Prime seria um dispositivo que viria com a tão falada tela de safira. Porém, de acordo com o site AppleInsider, esse aparelho provavelmente não aparecerá este ano. Um dos maiores problemas, ainda segundo a fonte, é o custo excessivo para produzir este tipo de material, que pode chegar a ser 10 vezes mais caro do que o Gorilla Glass.

Apesar da controvérsia envolvendo o preço e principalmente a resistência (bons exemplos aqui e aqui) desse tipo de display, parece que a companhia não pensa em abandonar a ideia de utilizar esse material e até cogita a possibilidade de utilizá-lo no iWatch. Resta-nos aguardar para ver quais serão os próximos passos da empresa e ver se no dia 9 de setembro haverá alguma informação a esse respeito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.