iPhone 6: novo rumor mostra componente até agora não comentado no aparelho

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6: novo rumor mostra componente até agora não comentado no aparelho

Mais um vazamento toma conta de nossa atenção e dos seguidores da Apple nesta sóbria semana tecnológica. Agora, fontes revelaram ao site GeekBar que o iPhone 6 trará um modem LTE Qualcomm MDM9615, o qual, em teoria, permite que o smartphone ofereça velocidades de até 150 Mbps (categoria 4) em vez de 300 Mpbs (categoria 6), uma velocidade em LTE que certos dispositivos Android já atingem.

Para quem não sabe, LTE é um padrão de redes de comunicação móveis que se encontra em fase de adaptação por parte das operadoras que utilizam tecnologias GSM e também pelas operadoras de CDMA. Obviamente, essas velocidades de dados citadas só poderiam ser alcançadas em redes LTE que suportem a tecnologia. E, conforme mencionado, os avanços ainda estão ocorrendo na maioria dos mercados – inclusive o brasileiro.

Em se tratando de velocidade de LTE, o MDM9625 representa grandes melhorias com relação ao MDM9616, encontrado no iPhone 5 e no iPhone 5S. O novo recurso deve oferecer melhor desempenho a temperaturas operacionais menores – o que se traduz em mais rapidez e multifuncionalidade otimizada. Confira a imagem do suposto modem (cortesia do site GeekBar):

A Apple deve apresentar o iPhone 6 em caráter oficial em evento marcado para o dia 9 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.