Imagens vazadas sugerem que o iPhone 6 terá NFC

1 min de leitura
Imagem de: Imagens vazadas sugerem que o iPhone 6 terá NFC
Imagem: BGR

Estamos cada vez mais próximos de um anúncio oficial da Apple acerca de seus próximos smartphones, mas os rumores e vazamentos de informações não para de bombardear a web. Desta vez, os holofotes se direcionaram ao site francês Nowherelse, que publicou supostas fotografias de um dos componentes do iPhone 6.

Como você mesmo pode conferir na galera abaixo, a característica mais chamativa da placa é seu tamanho, especialmente quando ela é comparada ao chip do iPhone 5s. Isso sugere que o gadget realmente pode ser o maior iPhone já feito pela Apple, sendo dotado de uma tela de 5,5 polegadas.

Outra grata surpresa é o fato de que a placa é aparentemente equipada com um módulo NFC, ainda que ela pareça ter uma estrutura diferente dos chips comuns usados por tal tecnologia de comunicação por proximidade. Vale lembrar que a empresa de Tim Cook se viu em uma saia justa no lançamento do iPhone 5s por não adicionar esse protocolo ao aparelho (justo em sua época de maior fama), alegando que a traseira de alumínio do telefone bloquearia as ondas de rádio utilizadas pela tecnologia.

Será que isso significa que o iPhone 6 não terá uma carcaça metálica? Teria a Apple decidido adotar estruturas de plástico, semelhantes as utilizadas no modelo 5c? Infelizmente, só teremos uma confirmação oficial dessas especulações ao longo dos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.