menu
Logo TecMundo
Celular

Apple contratou uma força-tarefa chinesa para parar vazamentos do iPhone 6

Segundo o informante Sonny Dickson, 200 oficiais de segurança tentam capturar quem divulga informações sobre o aparelho sem a devida autorização

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule30/05/2014, às 13:54

Fonte:

Imagem de Apple contratou uma força-tarefa chinesa para parar vazamentos do iPhone 6 no site TecMundo

Desde que o iPhone se tornou um fenômeno de vendas, cada novo modelo do aparelho é alvo de diversos rumores e vazamentos, que muitas vezes revelam todas as novidades trazidas por uma atualização antes de ela ser anunciada oficialmente. Nada contente com a situação, a Apple contratou uma verdadeira força-tarefa de chineses para evitar que essa rotina se repita no futuro.

Segundo o informante Sonny Dickson, conhecido pela publicação de diversos componentes de versões preliminares do iPhone e do iPad em 2013, a companhia reforçou seus pedidos para que autoridades chinesas prendam quem está tentando falar sobre o iPhone 6 antes da hora. “Há aproximadamente 200 oficiais de segurança procurando capturar aqueles que ousam vender acessórios”, disse ele em sua conta no Twitter.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Anteriormente conhecida como uma das empresas mais seguras do mundo nesse sentido, atualmente a Apple pode ser considerada o maior alvo de vazamentos. Entre os principais responsáveis pelo problema está a extensa cadeia de suprimentos e produção dos parceiros comerciais da empresa, que parecem estar apertando o cerco aos responsáveis a pedido da organização de Cupertino. No entanto, como há centenas de milhares de trabalhadores envolvidos na fabricação dos novos produtos, é difícil imaginar que a companhia vá ser totalmente bem-sucedida em sua missão.