À prova d`água, iPhone 6 deve ter NFC, ser maior e mais fino que 5S [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: À prova d`água, iPhone 6 deve ter NFC, ser maior e mais fino que 5S [rumor]

A próxima geração de smartphones da Apple pode contar com a tecnologia Near Field Communication (NFC), de acordo com uma informação do site BrightWire. Segundo a fonte consultada, o iPhone 6 terá a função de realizar pagamentos apenas ao aproximar o celular de um terminal de compras – e até um sistema inédito de aquisições mobile estaria em estudo para a Apple Store.

O China UnionPay já estaria em negociações com a Apple para integrar o sistema bancário da companhia com serviços como o Passbook, entre outros. Mas a inclusão dessa tecnologia seria vista como surpresa: apesar de possuir patentes na área, a companhia já posicionou-se contrária ao uso do NFC sem grandes pontos positivos.

Além disso, o vídeo que você confere acima pode ser um dos primeiros que mostra um protótipo do iPhone 6 (o maior, na cor preta), próximo a um iPhone 5S. A diferenças entre os gadgets são claras nas bordas, no tamanho e na espessura.

Outro rumor que ganhou força nos últimos dias afirma que o iPhone 6 será à prova d`água. Isso porque um suposto modelo foi flagrado totalmente submerso em uma imagem divulgada pelo site ePrice.

Mais imagens

E as novidades não param por aí: além do vídeo que ilustra a notícia, possivelmente vazado por um funcionário vietnamita de fábricas de parceiras Apple, o iPhone 6 ainda ganhou supostas novas renderizações, que mostram um pouco mais do visual do smartphone.

Os esquemas em 3D teriam sido vazados da própria fabricante Foxconn e seriam os modelos usados para construir os protótipos do aparelho, que atualmente são vazados aos montes. Eles foram divulgados na rede social chinesa WeiFeng e confirmam algumas das mudanças especuladas (o tamanho maior, o conector Lightning sem mudanças, o botão "Power" deslocado para a direita, os botões de volume em novo formato e um flash em LED circular).

Por fim, o site chinês Moscoat também usou o modelo vazado para fazer uma comparação, desta vez com o iPhone 5S e o HTC One (M8). O  iPhone 6 é o aparelho no centro da imagem.

O iPhone 6 pode ser revelado pela Apple em agosto deste ano. Fique ligado no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.