Futuros iPhones poderão contar com a função de super resolução

1 min de leitura
Imagem de: Futuros iPhones poderão contar com a função de super resolução

Quem espera ansiosamente pelo novo iPhone 6 talvez fique extremamente animado com as quentes novidades que a Apple andou registrando ainda nesta semana. Um novo pedido de patente descoberto pelo site Apple Insider revela que a empresa planeja trazer fotos com poderosas resoluções sem precisar aumentar o contador de megapixels das próximas versões do iPhone.

Mas como ela faria isso? A patente, chamada de “super resolução baseada em estabilização de imagens ópticas”, traz um sistema que pode ser integrado ao iPhone para processar várias fotos e, a partir delas, criar uma única imagem de alta resolução. Os usuários ainda poderiam desabilitar esta função para tirar fotos com a resolução comum presente na câmera do aparelho.

Ainda não é certo se o sistema funcionará e se estará presente nos próximos modelos da Apple – mas o pedido pode animar os fãs da empresa. Outra novidade sobre a câmera do novo iPhone envolve a presença de um recurso de "estabilização eletrônica da imagem", permitindo que o próprio aparelho fique mais fino.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.