Conheça o "melhor clone" do iPhone 6 Plus já produzido

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o "melhor clone" do iPhone 6 Plus já produzido
Imagem: Apple

Empresas chinesas lançando clones dos novos smartphones da Apple não são realmente novidades. Antes mesmo de os iPhones 6 e 6 Plus terem sido apresentados oficialmente por Tim Cook, alguns modelos já estavam à venda baseados nos vazamentos intermináveis acerca do aparelho. Apesar disso, o Dakele Big Cola 3 tem atraído atenção e está sendo chamado na web de “melhor clone do iPhone 6 Plus já fabricado”. Você concorda?

A julgar pela aparência, nós concordamos sem titubear. Trata-se de um clone muito bem feito e que realmente leva o significado do termo “cópia” a outro nível. Há algumas diferenças que você pode perceber ao comparar um modelo original com o Dakele Big Cola 3, mas com uma capa no aparelho, elas desaparecem.

Entre as diferenças, o botão físico que coloca os iPhones no silencioso não existe no Dakele Big Cola 3, a logo da marca chinesa substitui a maçã da Apple e uma bandeja extra sai da carcaça para o usuário inserir um micro SD de até 128 GB. Muitos podem dizer que essas mudanças poderiam estar de verdade nos iPhones, exceto pela troca de logos.

As especificações do Dakele Big Cola 3 também não decepcionam e, ao que tudo indica, a qualidade de construção do aparelho também não fica muito atrás da Apple. Mas se eles conseguem fazer aparelhos tão bons, porque não criar algo único? Na verdade, ninguém sabe. Confira as especificações:

  • Processador: MediaTek MT6752 octa-core de 1,7 GHz 64-bit
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 16 GB interno + micro SD de até 128 GB
  • Tela: 5’’ 1080p com proteção de safira
  • Câmeras: traseira de 13 MP Sony IMX214 com abertura f/2.0 e frontal de 8 MP Sony IMX219
  • SO: Android 4.4.4 com interface personalizada
  • Preço: US$ 243 na China

Certamente, esse aparelho não deve sair da China por ser muito parecido com os iPhones da Apple, mas ele deve atrair a atenção de muita gente no país asiático. Afinal, trata-se de um dispositivo com ótimas especificações e de boa aparência. Pena que é um clone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.