Apple convida imprensa para ver testes de durabilidade do iPhone 6 Plus

2 min de leitura
Imagem de: Apple convida imprensa para ver testes de durabilidade do iPhone 6 Plus
Imagem: The Verge

O fenômeno #BendGate que tem se espalhado pela internet provavelmente já é de seu conhecimento – trata-se de vários vídeos, fotos  e relatos de pessoas que tiveram seus iPhones 6 Plus entortados sem ou com esforço excessivo. A Apple fez um comunicado oficial ontem sobre o assunto e, logo em seguida, convidou alguns membros da imprensa norte-americana para ver como o phablet em questão é testado pela empresa.

Várias imagens foram feitas por alguns veículos dos EUA e a Apple fez questão de detalhar como estava testando os aparelhos. Havia um modelo que tentava simular a pressão feita por uma pessoa ao sentar em um iPhone 6 Plus com ele no bolso de trás. Eles aplicaram pressão em uma linha em três pontos do aparelho e, em seguida, outro teste fez pressão concentrada em vários pontos diferentes.

O que a Maçã quer dizer com isso é que ela fez o dever de casa e tentou prevenir que esses problemas acontecessem. Ainda assim, parece que um bocado de gente não está satisfeita com isso, uma vez que seus phablets ficaram deformados sem uma causa aparente.

Poucas reclamações formais

Entretanto, é interessante notar que, nos seis primeiros dias de venda, somente nove pessoas tinham feito uma reclamação formal sobre iPhones entortados, isso entre mais de 10 milhões de dispositivos vendidos. Esses dados são da própria Apple, que ainda convida quem tiver problemas com seus smartphones ou phablets a entrar em contato para resolver a situação.

Você pode também conferir a resposta oficial da empresa publicada pelo Financial Times a seguir:

Nossos iPhones são desenvolvidos, construídos e fabricados para serem bonitos e resistentes. O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus possuem uma carcaça de corpo único precisamente construída a partir de uma variação customizada de alumínio anodizado de série 6000, que é temperado para ter força extra. Eles também possuem peças em aço inoxidável e titânio para reforçar locais de estresse elevado e usam o vidro mais resistente da indústria de smartphones. Nós escolhemos esses materiais de alta qualidade, com bastante cuidado, pela sua resistência e durabilidade. Nós também realizamos testes rigorosos durante todo o ciclo de desenvolvimento, incluindo entortamento em três pontos, ciclos de pontos de pressão, sentar, torção e estudos de uso. O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus atenderam ou superaram todos os nossos elevados padrões de qualidade para durarem no uso diário, na vida real.

Em uso normal, um entortamento num iPhone é extremamente raro, e, durante os primeiros seis dias de venda, um total de nove clientes contataram a Apple com iPhones 6 Plus entortados. Assim como com qualquer produto Apple, se você tiver dúvidas, por favor, entre em contato conosco.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.