Vídeo impressionante mostra iPhone 6 Plus caindo de altura de 2 mil metros

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo impressionante mostra iPhone 6 Plus caindo de altura de 2 mil metros
Imagem: YouTube

Richard Ryan, o chefão de um canal no YouTube chamado RatedRR, aparentemente tem uma relação de amor e ódio com os novos lançamentos da Apple, em especial o iPhone 6 Plus – o irmão maior da linha, com tela de 5,5 polegadas. Entre outras coisas, Ryan já mergulhou o aparelho em nitrogênio líquido, bateu no liquidificador, testou sua resistência contra tiros de calibre .50 e, agora, resolveu fazer mais um teste simples: largar o aparelho de uma altura de mais de 2 mil metros.

Com muito tempo – e dinheiro – à disposição e pouco juízo, Ryan e sua turma resolveram levar o iPhone 6 Plus para um pequeno passeio pelos céus. Equipados com trajes planadores, paraquedas e diversas câmeras GoPro devidamente posicionadas para capturar toda a ação, o grupo subiu de avião a uma altura aproximada de 7 mil pés (cerca de 2.133 metros), com o torturador de dispositivos eletrônicos levando o celular em mãos.

Mesmo sem saber se o smartphone sobreviveria, a equipe se lembrou de ativar o recurso “Buscar iPhone” para que ele pudesse ser achado depois da “pequena” queda livre. Porém, para garantir que não perderiam o produto, resolveram acoplar um resistente GPS extra na parte traseira do iPhone. Oras, nunca se sabe o que pode acabar quebrando em um salto desses, não é?

Opa, o senhor se machucou?

Após a performance aérea ousada, aparentemente ficou provado que as quedas de iPhones costumam ter o mesmo resultado, caindo de 2 metros ou 2 mil: tela trincada. Ryan, depois de pousar são e salvo, conseguiu encontrar o celular pelo próprio serviço de localização dele e verificou que, apesar do vidro estilhaçado, tudo funcionava perfeitamente.

Algumas pessoas acham que o resultado pode ser “fake”, mas Ryan diz que pretende recuperar o material e postar um vídeo com as imagens captadas pelo smartphone em queda no seu canal secundário.

Então, apesar de os aparelhos novos da Apple estarem dobrando no bolso dos consumidores – gerando milhares de fotos e piadinhas pela internet –, se você deixar o seu iPhone 6 Plus escapar casualmente de um avião, pode ter quase certeza de que você não vai perder todo o seu investimento no gadget.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.