iPhone 6 tem número recorde de bandas LTE e promete melhor conexão 4G

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6 tem número recorde de bandas LTE e promete melhor conexão 4G
Imagem: Apple

Entre todas as novidades apresentadas pela Apple para o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, algumas passam despercebidas por serem um pouco mais abstratas para o consumidor — mas fazem tanta diferença quanto um hardware mais potente.

É o caso da conectividade: a nova geração do smartphone tem mais bandas LTE que o normal — no total, são 20. Isso significa que você pode se conectar a mais redes 4G que o normal, além de ampliar as possibilidades de roaming em viagens internacionais.

Além disso, a Apple garante que a velocidade limite de downloads no 4G é maior do que a convencional, com a rede chegando a 160 Mbps. Com tanta velocidade, você pode fazer chamadas de voz com alta qualidade, mesmo sem o uso de WiFi e enquanto você navega, graças à tecnologia VoLTE. O aparelho ainda suporta uma maior quantidade de tecnologias sem fio para melhorar o desempenho da conexão e facilitar o pareamento com pontos de acesso e sinais de internet.

Até mesmo o WiFi foi melhorado e ficou "três vezes mais rápido" que a plataforma tradicional 802.11n, segundo a empresa. A conexão acontece mesmo que o sinal de celular esteja baixo e faz a transição entre dados móveis e banda larga de forma dinâmica, sem que você perca uma chamada pelo VoLTE, por exemplo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.