Capa para iPhone mede sinais vitais do usuário, quase como o GS5

1 min de leitura
Imagem de: Capa para iPhone mede sinais vitais do usuário, quase como o GS5

Se você ficou intrigado quanto ao sensor de batimentos e pressão sanguínea do Galaxy S5, conheça o Wello, uma capa para iPhone 5 e 5S que permite ao usuário medir e registrar diversos dados sobre sua saúde, como frequência de batimentos cardíacos, pressão sanguínea, temperatura do corpo e outros. A ferramenta precisa apenas que você abra o app que acompanha o produto, posicione seus dedos nos sensores como o vídeo ensina e aguarde alguns instantes.

É possível até adquirir periféricos como uma pulseira inteligente para usar na hora de fazer exercícios. A bateria do dispositivo dura até dois meses e ele se conecta ao smartphone via Bluetooth 4.0. Depois de recolher os dados, o app da capa consegue armazenar e processar os dados, podendo inclusive avisar você sobre padrões perigosos em desenvolvimento.

A ferramenta já está disponível para pré-venda, podendo ser entregue em vários países da Europa, alguns da Ásia e da América do Norte. A criadora do produto ainda não comercializa o Wello no Brasil ou em qualquer outro país da América do Sul.

Fora isso, há planos da empresa para o desenvolvimento de versões do acessório para outros smartphones, dessa vez alguns que rodam Android. Ainda assim, nenhuma data ou previsão foi revelada. Apesar de interessante, a capa custa salgados US$ 200, ou R$ 465 na cotação de hoje. Com esse preço, será que vale mais a pena esperar pelo GS5 mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.