iPhone 5S rastreia os seus movimentos mesmo sem bateria

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5S rastreia os seus movimentos mesmo sem bateria

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Uma informação publicada nesta semana pela BGR afirma que, de acordo com um usuário do Reddit, o iPhone 5S é capaz de rastrear os seus movimentos mesmo que esteja com a bateria descarregada. A descoberta foi feita pelo usuário Glarznak por acaso.

Em seu post ele afirma que foi viajar e, durante a viagem, o cabo do seu iPhone quebrou. Por não querer comprar outro cabo, ele decidiu usar o aparelho até a bateria acabar. Glarznak afirma que só voltou para casa quatro dias depois, ou seja, seu celular ficou desligado por todo esse tempo.

Porém, ele diz ainda que estava utilizando um aplicativo chamado Argus enquanto o telefone estava ativo. Esse app serve para marcar os passos que você dá e é muito utilizado por adeptos de softwares de fitness. Glaznark conta que ficou surpreso que, ao ligar o aparelho quatro dias depois, todo o trajeto que havia feito com o celular desligado estava ali registrado.

Sua conclusão não poderia ser diferente. “Estou impressionado ao mesmo tempo em que estou aterrorizado”, revelou. O iPhone 5S conta com um coprocessador com sensor de movimento chamado M7 que, ao que tudo indica, pode continuar funcionando por vários dias mesmo sem bateria – ou com uma reserva mínima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.