Apple já sofre com falta de unidades do iPhone 5S dourado

1 min de leitura
Imagem de: Apple já sofre com falta de unidades do iPhone 5S dourado

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Embora o iPhone 5S dourado tenha sido a grande estrela do anúncio feito pela Apple este mês, essa versão específica do aparelho já está em falta no primeiro dia de vendas do novo smartphone. Segundo diversas fontes consultadas pelo The Verge, a companhia não conseguiu entregar às lojas a quantidade necessária dessa versão específica do produto para dar conta da demanda dos consumidores.

Tanto o modelo 5S quanto o 5C começam a ser vendidos a partir desta sexta-feira (20) em diversos locais do mundo, incluindo os Estados Unidos, Europa e partes da Ásia — infelizmente, o Brasil não faz parte dessa leva inicial de países. Segundo a companhia, levou menos de 30 minutos para que o smartphone dourado sumisse das lojas, o que obriga os interessados nele a ter que esperar até outubro para poder obtê-lo.

Apesar de o modelo 5C do smartphone já estar em pré-venda há uma semana, ainda não há como saber a quantidade de vendas do aparelho. Quebrando uma tradição histórica, até o momento a Apple não revelou a quantidade de dispositivos que vendeu antes de o produto finalmente chegar ao comércio.

Além das lojas proprietárias da empresa, é possível encontrar os novos produtos sendo ofertados por uma grande variedade de operadoras. Nos Estados Unidos, a Sprint está oferecendo o iPhone 5C gratuitamente a novos assinantes, enquanto o Walmart e a Target já vendem o aparelho a US$ 79 (mediante uma assinatura).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.