iPhone 5C de 8 GB é lançado para Europa, China e Austrália

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5C de 8 GB é lançado para Europa, China e Austrália

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Sorrateiramente e sem alarde, a Apple iniciou nesta terça-feira (18) as vendas do modelo inédito de 8 GB do iPhone 5C em alguns mercados. No dia anterior, a informação já havia vazado graças a um site alemão, um dos países listados para receber o smartphone.

Por enquanto, apenas China, Austrália e alguns países da Europa (Alemanha, França e Reino Unido inclusos) podem adquirir o modelo de 8 GB pelo site oficial da fabricante ou via operadoras com planos de dados. Brasil, Canadá e Estados Unidos, entre outras localidades, não estão na lista inicial da Apple e não é possível saber se eles serão incluídos posteriormente. No Reino Unido, o valor cobrado é de £ 429 (aproximadamente R$ 1.670), cerca de £ 40 a menos que o modelo de 16 GB.

A medida é uma tentativa da Apple de alavancar as vendas do iPhone 5C, cujo desempenho no mercado é bem abaixo das expectativas. Caso essa estratégia funcione, especula-se que o iPhone 5C seja o substituto do iPhone 4S, que seria descontinuado pela idade e por não apresentar um conector Lightning (assim como aconteceu com o iPad 2).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.