iPhone 5S passa Galaxy S4 e é o celular mais vendido de setembro nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5S passa Galaxy S4 e é o celular mais vendido de setembro nos EUA

AmpliarClique na imagem para ampliar e conferir a tabela completa. (Fonte da imagem: Reprodução/Canaccord)

Nos últimos três meses, o Samsung Galaxy S4 foi o smartphone mais vendido em quase todas as principais operadoras de telefonia dos Estados Unidos. Em setembro, o quadro mudou: o iPhone 5S, da Apple, ultrapassou o rival em todas as quatro companhias.

De acordo com dados de pesquisa da Canaccord Genuity, AT&T, Verizon, Sprint e T-Mobile registram a liderança do smartphone da Apple, que foi a empresa com melhor desempenho em vendas de setembro de 2013. O Galaxy S4 ainda apresenta um bom desempenho, ficando entre os três mais vendidos. A HTC é a terceira companhia que integra a lista, embora não tenha um celular no "top 3".

A surpresa fica mesmo por conta do iPhone 5C, que rumores indicavam que não andava muito bem das vendas. Em algumas operadoras, ele chega até a ser o segundo aparelho mais vendido. O preço médio dos aparelhos vendidos foi de US$ 100 a US$ 649, um pouco mais barato que a média do mês anterior.

Vale lembrar que é normal que o relatório mostre a liderança dos iPhones, já que setembro foi o mês de lançamento de ambos os aparelhos, enquanto o Galaxy S4 já está nas lojas há algum tempo.

Segunda opinião

Já de acordo com relatórios da ComScore, a Apple possui a maior fatia do mercado de smartphones nos Estados Unidos desde agosto de 2013. O ranking é o seguinte:

  1. Apple - 40,7%
  2. Samsung - 24,3%
  3. HTC - 7,4%
  4. Motorola - 6,9%
  5. LG - 6,7%

A briga deve continuar boa: as duas primeiras colocadas apresentaram alta em relação aos últimos meses. O Android, entretanto, é o sistema operacional mais utilizado, com 51,6%, contra 40,7% do iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.