iPhone 5: demanda fraca força Apple a cortar produção de componentes

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5: demanda fraca força Apple a cortar produção de componentes

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Apple se viu em uma situação complicada, praticamente inédita nos últimos anos: a Maçã foi obrigada a diminuir a produção de componentes devido à demanda fraca. O sinal mostra que a Apple está sentindo a pressão do mercado com o aumento de venda das marcas concorrentes.

A empresa pediu que seus fornecedores cortassem pela metade o fornecimento de telas LCD. O plano inicial era de cerca de 65 milhões de unidades para o primeiro trimestre, mas a redução não foi observada apenas nas telas: embora não tenham sido divulgados números concretos, a compra de outros componentes também foi cortada.

Caso a informação seja confirmada, a medida da Maçã comprovaria os rumores lançados no final do ano passado, quando os analistas afirmavam que as vendas do smartphone da Apple já não iam tão bem quanto o anunciado.

Enquanto isso, a Samsung mostra números impressionantes, ficando à frente da Apple em lucro e faturamento. Analistas apontam o lançamento do Galaxy Note 2 (híbrido de smartphone e tablet) como um dos fatores responsáveis pelo aumento da diferença, indicando que uma linha mais ampla de produtos pode ser crucial para atingir públicos maiores.

Entretanto, alguns especialistas indicam que o crescimento da Samsung é uma tendência que possivelmente não se sustentaria, já que ela também começa a apresentar uma diminuição constante em suas vendas. De qualquer forma, as projeções para a principal concorrente da Apple são bastante animadoras: estima-se que a empresa deve vender mais de 320 milhões de smartphones e dobre as vendas de tablets para 32 milhões de unidades até o final de 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.