Teclado a laser e imagens holográficas? Só no iPhone 5 da Fox [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Teclado a laser e imagens holográficas? Só no iPhone 5 da Fox [vídeo]

Você quer um iPhone 5 com teclado a laser e projeção de imagens holográficas? Então pergunte ao canal Fox 5, que deve ter assistido a uma conferência da Apple diferente daquela que nós acompanhamos na semana passada e trouxe um smartphone com recursos que não estão presentes no modelo apresentado por Tim Cook.

Calma, não precisa se desesperar, pois a empresa não pretende lançar o iPhone Gold e a emissora tampouco deixou vazar as novidades do possível 5S. Tudo não passou de uma confusão envolvendo o canal e as dezenas de rumores e conceitos sobre o aparelho que antecederam seu anúncio. Enfim, aquelas dezenas de boatos e exercícios criativos serviram para alguma coisa.

Durante uma reportagem sobre a expectativa dos moradores de Nova York em relação ao lançamento do smartphone, a equipe de edição se empolgou com os elogios dos fãs da marca e acabou usando a imagem de um dos diversos conceitos do dispositivo disponíveis na internet. O problema é que o protótipo em questão não lembra em nada o iPhone 5 real, sendo muito mais fino e com alguns recursos futuristas. O mais engraçado é que a jornalista fala sobre essas novidades com tanta empolgação que chega a ser triste lembrar que nada disso é verdade.

O conceito em questão foi publicado no YouTube pela Aatmaa Studios há mais de um ano — ou seja, antes mesmo do anúncio do iPhone 4S — e brinca exatamente com a fama  da Apple de trazer conteúdos revolucionários aos seus produtos. O curioso é que o vídeo já conta com mais de 62 milhões de visualizações, sendo que muitas delas são recentes e aproveitam para comentar a gafe da Fox 5.

Por outro lado, enquanto nós rimos do deslize cometido pelo jornal, também não podemos deixar de pensar nas pessoas que assistiram ao noticiário e acreditaram que o aparelho realmente será algo de outro mundo. Por isso, espere para encontrar várias reclamações em fóruns pela internet — ou, pelo menos, mais algumas piadas sobre o assunto.

Fonte: CNET, Gizmodo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.