Que tal dar uma olhada nas fotos feitas pelo iPhone 5?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal dar uma olhada nas fotos feitas pelo iPhone 5?

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Depois de a Nokia ter supostamente revolucionado a forma como usamos as câmeras dos smartphones, todo mundo quis saber qual seria a resposta da Apple ao PureView. Pois o iPhone 5 não fez grandes promessas, mas apresentou uma melhoria na hora de tirar fotos que certamente vai agradar a muita gente.

Para provar isso, a empresa liberou algumas imagens registradas pelo aparelho e mostram o potencial dos 8 megapixels e das melhorias feitas na lente e nos sensores disponíveis. Como você pode conferir na galeria abaixo, o desempenho obtido é realmente muito bom e vai satisfazer os fãs — principalmente após a descrença do consumidor em relação à tecnologia do Lumia 920.

Seja em termos tanto de detalhes quanto de cenas panorâmicas, o resultado obtido nas fotos feitas pelo iPhone 5 é realmente muito bom — e certamente vai fazer a alegria daqueles que adoram expandir seus álbuns no Facebook e no Instagram.

Por outro lado, não podemos esquecer que as imagens foram cuidadosamente selecionadas pela Apple, então não acredite que as suas fotografias ficarão com um ar de profissional como apresentado, embora a proposta seja permitir que você chegue o mais perto disso possível.

Além disso, todas as cenas têm uma iluminação muito próxima do ideal, algo que nem sempre acontece em nosso dia a dia. Por mais que a empresa tenha prometido um aumento de performance nos momentos de pouca luz, não vimos isso ser posto em prática. Estamos de olho.

E em relação ao 4S?

Ainda que todo mundo queira comparar a nova câmera com o desempenho obtido no Lumia 920 ou Galaxy S3, a única forma de compreender o avanço da Apple é colocando as imagens lado a lado com aquelas que eram feitas no iPhone 4S. E como a fabricante não ofereceu algo assim, os próprios consumidores arranjaram uma forma de fazer a análise.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

O site Dpreview utilizou uma das imagens de divulgação do iPhone 5 e a reproduziu usando o modelo 4S, permitindo que chegássemos a algumas conclusões sobre a novidade. Segundo a página, o novo smartphone realmente utiliza um sensor muito melhor do que seu antecessor, o que permite a criação de imagens mais detalhadas — mesmo que a diferença não seja tão gritante entre uma geração e outra.

Fonte: Slash Gear, Dpreview

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.