Steve Jobs esteve envolvido no design de um iPhone com tela expandida

1 min de leitura
Imagem de: Steve Jobs esteve envolvido no design de um iPhone com tela expandida

(Fonte da imagem: Reprodução/Chris Goodney/Bloomberg)

Após anos de rumores envolvendo um display maior para o iPhone, parece que a próxima geração do smartphone finalmente vai incorporar uma tela modificada. A informação foi confirmada por três fontes da Bloomberg, que indicam que a mudança deve ser feita como forma de impedir o avanço de concorrentes como a Samsung.

Embora alguns fãs da Apple tenham se perguntado se Steve Jobs aprovaria o novo design, ao que tudo indica o ex-CEO da empresa apoiava o plano e, inclusive, estaria trabalhando nele pouco antes de sua morte. Ao que tudo indica, a companhia da Maçã já teria feito pedidos a seu fornecedores para o início da fabricação de displays com dimensões superiores a 3,5 polegadas.

A mudança de design vai ser a primeira desde 2010, quando o iPhone 4 foi apresentado pela fabricante. O aumento do tamanho de tela reflete a tendência de mercado seguida por concorrentes como a Samsung e a HTC, que cada vez mais investem em produtos maiores com foco na reprodução de conteúdos multimídia variados, games e navegação pela internet.

A nova versão do iPhone deve ser lançada até outubro deste ano — segundo analistas de mercado, a Apple já estaria trabalhando no novo produto desde antes do lançamento da versão 4S. A Bloomberg tentou entrar em contato com a empresa, que não fez qualquer comentário sobre os boatos.

Fonte: Bloomberg

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.