Apple tenta confiscar domínio iPhone5.com

1 min de leitura
Imagem de: Apple tenta confiscar domínio iPhone5.com

(Fonte da imagem: Reprodução/iPhone5.com)

A Apple é uma das empresas que mais preza pelos direitos autorais de seus produtos. Uma das mais recentes provas disso é o processo que pode ser movido para impedir que o site iPhone5.com continue no ar – exigindo o domínio, devido aos direitos sobre o nome. A página possui poucos acessos e contribuições, mas estima-se que seja utilizada como uma central dos rumores que podem sair sobre o novo aparelho no futuro.

Agora, a empresa de Cupertino entrou com uma ação na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) para conseguir recuperar o domínio, que é claramente baseado no possível nome do novo smartphone da Maçã. Como revelou o MacRumors, a Apple raramente tenta impedir o registro de domínios antes do lançamento de seus produtos.

Logicamente, ainda não há qualquer confirmação acerca do possível nome do aparelho, mas o que está sendo especulado é que a Apple não quer que exista qualquer lucro sobre os possíveis nomes – vale lembrar que o próximo iPhone vem sendo chamado assim desde o lançamento do 4S, que também poderia se chamar iPhone 5.

Fonte: Mac Rumors e iPhone5.com

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.