Além de iPhones, Apple deve apresentar iPads Pro e Mini 4 em 9 de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Além de iPhones, Apple deve apresentar iPads Pro e Mini 4 em 9 de setembro
Imagem: Bicho da Maçã

A Apple deve trazer para seu evento de 9 de setembro não apenas os tão esperados iPhones 6S e 6S Plus. Rumores já especulavam a presença de uma nova Apple TV e de mais opções de pulseiras para o Apple Watch, mas a apresentação de novos tablets era tida como muito incerta. Agora, entretanto, fontes anônimas do 9to5Mac afirmam que novos iPads vão sim dar o ar da graça na semana que vem.

O mais interessante disso é que o site afirma que o “iPad Pro”, comentado por anos pelos vazadores de informações na web, será finalmente lançado. O tablet de tela maior (12’’?) terá mesmo esse nome e chegará junto com um “iPad Mini 4”. Ambos os dispositivos devem entrar em pré-venda no fim de outubro e chegarão às prateleiras norte-americanas em novembro.

iPad + Galaxy Note?

Não há informações sobre possíveis especificações internas do iPad Pro, mas acredita-se que esse deve ser o mais poderoso aparelho mobile da Apple até hoje, representando uma boa diferença para os modelos atuais. Ele ainda teria uma caneta stylus e um sistema de alto-falantes estéreo. Para completar o pacote, o "iOS 9.1" do dispositivo traria algumas diferenças na área de notificações, mas não se fala “softwares extras” para a caneta, como a Samsung faz com a linha Galaxy Note.

O iPad Mini 4, por sua vez, seria uma versão mais fina do atual modelo e traria um chip mais poderoso, supostamente o A8, e não o A8X do iPad Air 2. Falando em iPad Air, o tablet tradicional da Apple seria “pulado” neste ano, ganhando uma próxima geração apenas em 2016.

Chega por 2015!

Caso esses anúncios realmente aconteçam durante o evento da próxima quarta-feira, a Apple não faria mais outra conferência em 2015, uma vez que os iPads já estariam apresentados.

Por fim, o auditório escolhido pela Maçã para seu grande evento tem capacidade para 7 mil pessoas e teria sido escolhido para representar a magnitude dos anúncios de setembro. Nada disso, entretanto, foi confirmado, sendo por enquanto apenas um rumor de última hora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.