Só na ostentação: iPad Pro deve ter resolução de 2732x2048 e rodar iOS 9.1

1 min de leitura
Imagem de: Só na ostentação: iPad Pro deve ter resolução de 2732x2048 e rodar iOS 9.1
Imagem: Martin Hajek

Para os aficionados pela Apple, a ansiedade deve andar alta, já que estamos cada vez mais próximos da data do evento que pode revelar uma nova leva de dispositivos da empresa – agendado para 9 de setembro. Enquanto alguns estão contando os dias para mais informações sobre os aguardados iPhone 6S e 6S Plus, os fanáticos por aparelhos maiores só querem saber do robusto iPad Pro. Mesmo não tendo sido anunciado oficialmente, o tablet deu as caras em um site de análises e teve a resolução da tela de 12,9 polegadas finalmente revelada.

Por conta da coleta de dados feita pelo portal AppSee, o equipamento identificado como iPad6,8 acabou aparecendo em uma das listagens do serviço ostentando uma resolução nada modesta de 2732x2048 pixels – um belo upgrade em relação aos 2048x1536 pixels do iPad Air 2. Descobriu-se também que o item está rodando o iOS 9.1, o que indica que ele pode chegar ao mercado algum tempo depois dos novos smartphones da Empresa da Maçã – marcados como iPhone8,1 e 8,2 no site –, que devem sair de fábrica com a versão 9 do sistema.

Isso casa com os rumores que dizem que o novo tablet está programado para começar a ser comercializado apenas em novembro, a tempo de se tornar um presente bastante desejado para o Natal – se você tiver uma graninha guardada, claro. Outro boato da indústria que surgiu na internet há alguns meses a respeito do iPad Pro também foi praticamente confirmado nessa semana: a Sharp realmente será a fabricante principal da tela de 12,9 polegadas, fornecendo grande parte das peças que devem entrar na linha de produção em setembro.

Para completar a demanda da Apple para o tablet, a Samsung e a TPK vão agir como fornecedores secundários do display Open Cell LCD, enquanto a GIS – uma subsidiária da Foxconn – vai se encarregar de providenciar os módulos touch do aparelho. Demais rumores sobre a configuração do produto, porém, como processador A9X, armazenamento de até 256 GB e presença de uma caneta stylus, só devem ser confirmados mais para frente ou durante o próprio evento da companhia capitaneada por Tim Cook.

Já viu a resolução humildona da tela de 12,9 polegadas do iPad Pro? Comente sobre o tema no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.