Apple humildona? Novo iPad de 12,9” pode ser fabricado em menor quantidade

1 min de leitura
Imagem de: Apple humildona? Novo iPad de 12,9” pode ser fabricado em menor quantidade
Imagem: Phone Arena/Mihai A.

A Apple vem engatando uma série de acertos na indústria, seja com as vendas de produtos como os badalados iPhone 6 e iPhone 6 Plus, que foram capazes de fazer a empresa atingir um marco histórico de valor de mercado, ou por conta da demanda pelo Apple Watch, que não chegou nem a aparecer nas prateleiras de muitas regiões. Porém, quando se fala em tablets, a companhia parece estar assumindo uma posição mais modesta, supostamente cortando de forma drástica o número de unidades a serem produzidas do novo iPad de 12,9 polegadas.

O rumor foi levantado pelo site taiwanês Digitimes, que teve acesso a uma fonte anônima da indústria. O contato, que faz parte do mercado asiático, afirmou que a companhia liderada por Tim Cook está seguindo um rumo bem mais cauteloso com o dispositivo apelidado até o momento de iPad Pro. Embora um valor exato não tenha sido revelado, aparentemente a Apple fez pedidos consideravelmente menores que o esperado para seus fornecedores em relação ao material usado na fabricação do aparelho – que deve ficar nas mãos da Foxconn.

Produzir um tablet com um display de grandes proporções já é uma ideia que circula internamente há tempos na Empresa da Maçã, pelo menos desde 2013, mas o projeto foi ficando de lado por conta de uma possível baixa aceitação do público. Agora, mesmo decidindo que o produto tem um lugar no mercado, as perspectivas de vendas seguem tímidas. Não é exatamente como se fosse uma “falta de empolgação” do povo de Cupertino, mas sim um reconhecimento que esse segmento já pode ter passado de seu ápice e entrado em declínio.

Além de os tablets terem um ciclo de vida longo, que faz com que os consumidores não troquem tanto de aparelho como acontece com os celulares, a própria popularização dos smartphone com displays maiores vem abocanhando uma boa fatia dos usuários – fazendo com que a projeção de vendas para itens como iPads e Galaxy Tabs seja puxada para baixo. De qualquer modo, teremos uma ideia do tamanho do sucesso do iPad Pro – ou Plus – de 12,9 polegadas em breve, já que ele está programado para ser lançado em novembro deste ano.

Não vê a hora de ter um iPad gigante? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.