Será que agora vai? iOS 9 pode ter tela dividida para multitarefas no iPad

1 min de leitura
Imagem de: Será que agora vai? iOS 9 pode ter tela dividida para multitarefas no iPad

No ano passado, antes de a Apple anunciar a chegada o iOS 8 para iPhones e iPads, uma das grandes expectativas era relacionada à possível chegada de um recurso de tela dividida para aplicativos em multitarefas — sendo que até o código fonte dele deixava essa impressão. Como você deve saber, isso não aconteceu de verdade e os consumidores tiveram que continuar usando seus apps individualmente.

Mas parece que “agora vai”. Uma fonte ligada ao 9to5 Mac afirma que no mês que vem a Apple vai finalmente revelar a chegada da funcionalidade — sendo que isso será integrado ao iOS 9, que deve ser apresentado já em junho durante a WWDC 2015. De acordo com os mesmos rumores, é quase certo que isso seja limitado aos iPads — por questões relacionadas às dimensões, é claro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que não se sabe é se isso poderá ser aproveitado por todos os donos de iPads ou se a novidade será limitada a alguns modelos do tablet. Se a Apple finalmente apresentar o iPad Pro de 12 polegadas, talvez este seja o único aparelho a receber a funcionalidade — apesar de esta possibilidade ser pouco provável, pois os donos de outras versões também devem ter a novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.